_Para enfatizar a nova direção, a capa deveria ter um conceito visual proprietário que o consumidor identificasse claramente entre todos os competidores do mercado. Um grid de quatro módulos foi criado com base nas letras do nome Avon, com um módulo em cor sólida ao fundo da letra A, no canto superior esquerdo - o que cria a percepção de um ícone digital, comum em apps. Essa abordagem iconográfica reforça um ponto central do conceito: uma integração completa entre conteúdo impresso e digital. O consumidor tem a mesma experiência em cada ponto de contato, seja impresso ou digital. Além disso, a cor sólida no primeiro quadrante permite que o consumidor ou a representante possa se referir a cada revista como 'aquele azul', ou 'aquela rosa' - um auxílio à navegação entre os diferentes exemplares em circulação.
_Até mesmo em páginas promocionais a experiência de compra deve trazer contexto: tutoriais fáceis e objetivos e uma navegação inteligente reforçam o lado comercial da revista. A paleta de cores da Avon, baseada em tons vibrantes, é usada com muito critério: ao invés de um catálogo em que tudo está em destaque, cria-se uma revista em que a cor permite enfatizar e destacar informações importantes e valoriza a identidade visual da marca. Outro aspecto proprietário vem do ponto final na cor Pink Avon. Por fim, um aspecto importante do projeto era trazer cores em texturas, produtos e quadrantes de cor sólida - e não em fundos complexos e nos textos, como acontecia anteriormente e trazia muita confusão visual.
_A voz da Avon não é professoral ou 'de cima para baixo'. É muito mais o tom de uma amiga bem-informada, com quem se pode conversar de maneira informal. A linguagem visual busca inspiração das ruas e dá foco a pessoas que você pode encontrar no cotidiano, mais identificáveis com a diversidade presente no público da marca. Quando a revista traz uma celebridade ou um influenciador digital, deve haver um contexto relevante: não é o status de celebridade que traz a chancela de qualidade, mas a aderência do personagem aos valores da marca. Uma celebridade, um influenciador ou uma representante são todas parte das múltiplas vozes e perspectivas da Avon - e cada uma tem um importante papel na democratização da beleza, ponto central do projeto.
_O projeto gráfico é pensado para ser cross-platform - o público deve encontrar a mesma linguagem visual em todos os pontos de contato com a marca Avon. Por exemplo, usa-se o mesmo estilo visual para ícones no impresso ou no digital. O grid modular traz usabilidade, na medida em que os layouts podem ser facilmente adaptáveis para formatos digitais.

You may also like

Back to Top